sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

ANIMAIS AMIGOS

CORAÇÃO DE PORCO


Os porcos são animais que não têm uma fama das melhores. São sempre ligados à sujeira e à grosseria. Tanto que "coisa ruim", nós a chamamos de porcaria. Mas, ao contrário do que muita gente pensa, os porquinhos trazem benefício ao ser humano. Cientistas britânicos criaram porcos transgênicos (tiveram suas características genéticas modificadas) que, no futuro, poderão ser usados para transplantes de órgãos em seres humanos. Os órgãos desses animais têm menos riscos de rejeição e são bastantes semelhantes aos órgãos dos seres humanos.
Os pesquisadores conseguiram evitar que os animais fossem contaminados com um vírus comum entre os suínos. Esse vírus não prejudica o animal, mas é perigoso aos seres humanos. Esse era problema que impedia a realização desses transplantes. Mesmo assim, milhares de pacientes que precisam trocar a válvula mitral, do coração, usam até hoje uma válvula do coração de um porco. Se, no futuro, alguém disser que tem "coração de porco", isso pode ser uma coisa boa. FOTO: Banessa

MELHOR AMIGO DO GATO

Enquanto alguns animais podem beneficiar os seres humanos com transplantes, outros amigos de quatro patas também ganham com os tratamentos. Nos Estados Unidos, algumas universidades fizeram transplante de rim em gatos. Os felinos sofrem muito com doenças renais. Os doadores eram gatos mantidos pelas universidades. Para a cirurgia ser feita, é exigido que o dono do gato que recebe o rim adote o doador.
O animal que ganha o novo rim leva em média duas semanas para se recuperar. Dependendo do caso, um veterinário indica a alimentação mais adequada. Depois, dizem que os gatos não ganham tanta atenção quanto os cães. FOTO: Lucia Simões
FONTE DO TEXTO: Revista Sesinho uma publicação do SESI



3 comentários:

  1. Bom dia cunhadinha, gostei de sua postagem.
    Conntinue assim postando essas curiosidades para nos informar mais e mais.

    Quero fazer parceira com seu blog.

    Veja o meu: http://emersonmatematica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. tenho varios gatos mais tem um que é como um filho o nome dele é cotonete que pena que não posso mandar uma foto dele para vc,mas se tivesse mandaria ´so para vc saber o que estou falando ele e branquinhi como a neve e macio como algodão... eu amo meu gato.

    ResponderExcluir
  3. Pena voce nao ter colocado o "Pingo".kkkkk
    seria otimo ne?? ele e um amiguinho e tanto.
    Amo meu cachorro!

    bjus! linda postagem

    ResponderExcluir