segunda-feira, 4 de maio de 2009

"SE NÃO QUISER ADOECER"

Olá pessoal! Esses dias eu tenho pensado muito sobre várias coisas que aprendo no meu cotidiano. Venho buscando repostas às minhas perguntas que não querem calar (e nem eu quero que elas calem), nós seres humanos somos dotados de pensamentos, atitudes e uma infinidades de características que nos tornam humanos, mas não nos fazem melhor do que os outros seres vivos, pois tudo foi criado por Deus, para viver em harmonia, não é mesmo?

Mas para não fugir do foco, vou continuar. Um desses pensamentos que me vinheram à mente é sobre um comentário que recebi (inclusive anônimo), sobre as minhas postagens, que diz o seguinte: "Você é bonitinha, mas só escreve besteira, pena."

De cara eu fiquei triste, quem não ficaria? Mas depois parei pra pensar naquela famosa frase: Nem Jesus Cristo agradou a todos, quem sou eu pra agradar? E quando tomei a decisão de aceitar o convite da equipe do Portalesp, para assinar um blog, um dos meus medos foi esse, de não conseguir agradar, mas eu até agradeço essa pessoa pela crítica, ou melhor elocrítica, porque afinal de contas ela me fez um elogio também, "bonintinha" rsrsrsr.

Nas minhas reflexões, cheguei à conclusão (que todos conhecem) de que temos o direito de expressarmos nossa opinião, crítica ou elogio, é por isso que este espaço está aqui. Eu escrevo o que eu considero importante e o faço com estima, mas nem todos são obrigados a gostar. Que o digam a equipe do Portalesp, entre outros que possuem blogs e sites. Não me levem à mal, só escolhi vocês leitores para ouvirem (nesse caso lerem) meu desabafo e para seguir as sábias palavras do Dr. Dráuzio, como diz o texto logo à baixo. REFLITAM:

Texto do Dr. Dráuzio Varella
22/4/2008 - 11:22


Se não quiser adoecer - 'Tome decisão'
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas depele.
Se não quiser adoecer - 'Busque soluções'
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o quede mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Se não quiser adoecer - 'Não viva de aparências'
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressãoque está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc. está acumulando toneladas de peso...uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, ador.
Se não quiser adoecer - 'Aceite-se'
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com quesejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
Se não quiser adoecer - 'Confie'
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si,nos outros e em Deus.
Se não quiser adoecer - 'Não viva sempre triste'
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. 'O bom humor nos salva das mãos do doutor'. Alegria é saúde e Terapia

2 comentários:

  1. Oi

    Te convido pra conhecer meu Blog e minhas idéias.
    Qdo. tiver um tempinho, dá um pulo lá.

    http://www.julio-verdi.blogspot.com/


    Bjs


    Júlio Verdi

    ResponderExcluir
  2. Olá, vim retribuir a visita - não dá para agradar gregos e troianos, então melhor fazer o seu máximo, no momento presente. Amanhã, já seremos um pouquinho diferentes em tudo - até as células dos nosso corpo não serão mais as mesmas...
    um abraço

    ResponderExcluir